Rastreamento

“...a genética (produção de alevinos) é o elo de maior relevância da cadeia aquícola. Sem alevinos de boa qualidade, toda a cadeia fica comprometida: as taxas de conversão caem, não há padronização, a qualidade da carne é inferior e os custos de produção sobem.”

BNDES: Panorama da aquicultura brasileira: desafios e oportunidades


Por que a rastreabilidade é tão importante para a qualidade de alevinos?

Identificação de animais

Utilizando chips os animais são identificados ainda enquanto alevinos. Isso nos permite criar um identificador único que o acompanha durante toda a vida.

Acompanhamento

Com os indicadores monitoramos o animal durante toda sua vida, monitorando desde a família que pertence até os locais por onde passaram e a quantidade de ração que receberam.

Desempenho

Com os dados de acompanhamento conseguimos mensurar o desempenho de cada animal e geramos então o valor genético do animal que vai nortear o manejo para produção das futuras gerações.

Manejo

As técnicas de manejo rigorosas adotadas pela AquaAmérica protegem nossos produtos de patologias e outras não conformidades geradas por endogamia. A variabilidade genética só é possível quando cruzamos animais de diferentes famílias.

Produtividade

Analisados e selecionados durante toda sua vida os animais são ranqueados e apenas os melhores se tornam novos reprodutores. Estas seleções baseadas em dados de crescimento garantem maior produtividade dos animais.

Resultado

Com resultados melhores em qualquer condição de manejo as matrizes AquaAmérica possibilitam a criação de animais mais produtivos e selecionados para cortes comerciais, o que possibilita melhor desempenho em todos os níveis da cadeia produtiva.